“Otimismo” e “aproveitar o melhor que cada Governo dá” – é com esta expetativa que a Ordem dos Notários (ON) saúda a chegada da nova Ministra da Justiça para o XXIV Governo Constitucional Português. A ON, pela voz do Bastonário, garante que vão apoiar a Dra. Rita Júdice na “reforma da justiça” nacional pois “tem experiência na advocacia, é alguém respeitado neste setor”.
“Se temos um novo Governo, devemos apoiá-lo naquilo que é a implementação do seu programa, que todos pretendemos que seja o melhor para Portugal”, explicou Jorge Batista da Silva no programa Resposta Pronta, da Rádio Observador. Sabendo que “a área da justiça é difícil”, o responsável da ON garante apoiar a nova Ministra da Justiça em “medidas concretas” que visem “melhorar os serviços públicos, diminuir as filas nos serviços, para termos melhores serviços digitais”.
Além disso, o Bastonário da Ordem dos Notários espera que a próxima legislatura conte com “boas notícias no alargamento dos serviços prestados pelos Cartórios em todo o país”, “diálogo” e auscultação dos cidadãos portugueses que “querem que se resolvam os problemas do dia-a-dia para termos uma melhor expetativa do futuro.”
Após vitória da Aliança Democrática nas eleições legislativas de 10 de março, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, e 17 ministros dos vários dossiês irão tomar posse esta terça-feira, 2 de abril de 2024, pelas 18h00, no Palácio Nacional da Ajuda.