As candidaturas deverão ser efetuadas até ao próximo dia 23 de junho de 2017, através do preenchimento do presente Formulário de candidatura.
Deverão igualmente remeter os seguintes documentos para o endereço de e-mail - geral@notarios.pt
- CV atualizado;
- Cópia do C.C (não exigível aos candidatos que façam a exibição presencial do documento, caso o pretendam, para conferência da identidade constante do requerimento de candidatura) e;
- Cópia do certificado de habilitações literárias (ou documento comprovativo de se encontrarem inscritos ou conclusão da licenciatura ou parte curricular do mestrado no ano transato).
As candidaturas só serão apreciadas, mediante o preenchimento do Formulário de Candidatura e envio dos documentos solicitados.
Destinatários:
Alunos do curso de Direito que se encontram a frequentar o último ano da licenciatura ou que tenham terminado a licenciatura ou a parte curricular do mestrado no ano transato (2016).
Objetivo do estágio:
Dar a conhecer aos jovens estudantes de Direito o dia-a-dia dos Cartórios Notariais e a realidade da atividade profissional exercida pelo Notário, permitindo assim descobrir gostos e vocações fundamentais para o futuro.
Número de vagas limitadas.
CONDIÇÕES DO PROGRAMA DE ESTÁGIOS DE VERÃO DA ORDEM DOS NOTÁRIOS
Duração:
Estes estágios são de curta duração, não devendo ser, preferencialmente, inferiores a 2 semanas.
A sua duração e data de realização dependerão da disponibilidade do Notário, e da disponibilidade manifestada pelo candidato.
Período de realização:
Durante as férias escolares, entre julho e setembro de 2017.
Tipo de estágio:
Não remunerado.
Se o Orientador de Estágio entender determinar o pagamento de uma remuneração ou subsidio, tal ocorrerá de comum acordo entre o Orientador de Estágio e o Estagiário.
Local e coordenação do estágio:
Num Cartório Notarial sob coordenação do respetivo Notário.
Deveres dos estagiários:
1. Tratar com urbanidade o(a) Notário(a) que ministre o estágio atribuído;
2. Guardar sigilo profissional sobre os conteúdos que tome conhecimento durante o estágio;
3. Colaborar com assiduidade, pontualidade, empenho, zelo e competência em todas as atividades e trabalhos que lhe sejam submetidos;
4. Zelar pela boa conservação dos equipamentos e demais bens que lhe sejam confiados para efeitos de estágio.
Colocação:
O candidato será informado, via e-mail, pela Ordem dos Notários ou pelo próprio Notário, da aceitação da sua candidatura e do período de realização do estágio.
Certificado de frequência:
No final do estágio, a Ordem dos Notários emitirá um Certificado de Frequência, com a indicação do local e do período de realização do estágio.
Notas importantes:
Este estágio é apenas para efeitos curriculares, não permitindo o acesso ao Título de Notário.
Para frequentar o estágio, o candidato não poderá estar inscrito em atividades incompatíveis com a função notarial ou em outras Ordens profissionais.